RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Substituta de Nycole, Angelina nasceu nos EUA e foi revelada pelo Vasco

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A CBF anunciou nesta terça-feira (18) que a atacante Nycole, do Benfica, está fora da Copa do Mundo Feminina por conta de uma lesão no tornozelo. Sua substituta será a meio-campista Angelina, do OL Reign (EUA), que estava entre as suplentes que treinavam com a seleção.

Destaque e lesão na Copa América. Angelina tem 23 anos e se destacou na campanha do título continental de 2022 da seleção brasileira. Na final, contra a Colômbia, ela sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho e do menisco lateral, ficando cerca de dez meses sem jogar.

Angelina nasceu em Jersey City, no estado de Nova Jérsei, nos EUA, mas sempre defendeu a seleção brasileira. A primeira convocação foi aos 14 anos, para a categoria sub-15. A meio-campista ainda jogou no sub-17 e no sub-20 antes de ser chamada para a equipe principal. Esta será a estreia da atleta em Copas do Mundo.

Angelina fez as categorias de base no Vasco, onde começou a jogar em 2012. Entre 2017 e 2019, ela jogou pelo Santos, seu primeiro time profissional. Em 2020, defendeu o Palmeiras antes de ir para o OL Reign, onde joga desde 2021.

A zagueira Rafaelle destacou a polivalência de Angelina como um dos pontos fortes da meio-campista. Nos treinos com a seleção, ela já foi testada como zagueira, além de jogar em várias posições no meio.

“A Angelina é uma jogadora muito polivalente. Ela pode jogar em várias funções e isso ajuda muito o grupo. […] Feliz que a Angelina é uma ótima atleta, já estava aqui com a gente, já está habituada com o fuso horário, que é importante. É uma a mais para ajudar a gente”, disse Rafaelle, zagueira do Orlando Pride e da seleção brasileira.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS