Jovens da Fundação Casa do Litoral ganham oportunidade de ressocialização, com capacitação profissional

Créditos: Reprodução

Todos merecem uma oportunidade de recomeçar na vida. Aos que demonstram arrependimento e vontade de mudar, a chance deve ser dada. Em Praia Grande, a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) está levando aos jovens que cumprem medidas socioeducativas na Fundação Casa I de Praia Grande, as aulas do Programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe.

Segundo a prefeitura, as aulas começaram na segunda-feira (17), com uma nova turma de 15 jovens entre 14 e 17 anos de idade.

O curso, que é ofertado gratuitamente pela Subjuve em sua sede no Bairro Tupi, em parceria com o Governo do Estado, agora transpõe as barreiras de subsecretaria a fim de propagar seu material didático para outros jovens.

De acordo com a administração, durante as aulas, eles aprendem a elaborar um bom currículo, como se portar corretamente em uma entrevista de emprego, recebem orientação pessoal e de carreira, e ainda desenvolvem suas habilidades e competências. Ao final dos dez dias de aulas, todos que cumpriram a carga horária completa ganham um certificado de conclusão.

O objetivo da iniciativa na Fundação é auxiliar na reintegração dos adolescentes à sociedade, dando mais chances de adentrarem ou retornarem ao mercado de trabalho. Alguns deles já trabalharam, enquanto outros irão em busca da primeira oportunidade assim que cumprirem a medida.

O professor do Programa, Ronaldo Neviton, ressaltou que esta é uma ótima oportunidade para eles quando retornarem à sociedade.

“É excelente trazer para esses jovens da Fundação Casa a mesma instrução e conhecimento que passamos durante o curso para os jovens lá fora. São adolescentes que também vão poder usar todo o material e conteúdos aprendidos durante as aulas em sua área profissional quando saírem daqui”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS