Policiais militares e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá foram surpreendidos com um ataque de suspeitos nesta terça-feira (18) na Comunidade da Pedreira. Os tiros foram direcionados para as equipes da Polícia Militar, mas ninguém ficou ferido. Os suspeitos conseguiram escapar.
Por meio de nota, a Prefeitura de Guarujá informou que uma Força-Tarefa era realizada, com o objetivo de conter novas invasões no local. Os guardas civis municipais e policiais militares estavam fazendo a fiscalização na Rua Projetada E, bairro da Pedreira Matarazzo, com o objetivo de verificar o cumprimento de um auto de intimação para retirada de um cercamento de terreno irregular.
Ainda segundo a administração, a área já tinha uma notificação na última quinta-feira (13). Ao chegarem, os agentes encontraram a ocupação e iniciaram a demolição das invasões irregulares. No entanto, os policiais e os guardas foram surpreendidos por indivíduos que efetuaram disparos contra a equipe da Polícia Militar, em atividade delegada.
Apesar disto, a prefeitura informa que ninguém ficou ferido. Os agentes realizaram uma incursão no bairro, mas os suspeitos fugiram. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Sede de Guarujá.