Ponte empata com Juventude e fecha sequência em casa sem nenhuma vitória

Arthur Dallegrave/ECJuventude
Arthur Dallegrave/ECJuventude

Em noite gelada, Ponte Preta e Juventude ficaram no empate sem gols no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP. Com o resultado, a Macaca encerra a sequência de dois jogos consecutivos em casa sem conquistar nenhuma vitória.

O time campineiro começou a partida com uma postura bastante ofensiva, com jogadas armadas, principalmente, pelo meio-campinas Elvis. O jovem atacante Eliel, formado nas categorias de base da Ponte, chegou a ter oportunidades para abrir o placar, mas não conseguiu aproveita-las. O time gaúcho também levou perigo com o experiente Nenê, ex-Vasco e São Paulo, que quase marcou um golaço de cobertura.

Na etapa final, o Juventude deu bastante trabalho para o sistema defensivo da Ponte. Logo aos sete minutos, Nenê aproveitou um rebote fora da área e obrigou o goleiro Caíque França a fazer uma grande defesa. Tales também quase abriu o placar para a Macaca em um belo chute, mas parou na defesa de Thiago Couto.

A Ponte Preta volta a campo na próxima sexta-feira (21) diante do CRB, em Maceió/AL. Já o time gaúcho recebe o Ceará, domingo (23), no Alfredo Jaconi em Caxias/RS.

“Faltou caprichar”, afirma Mateus Silva

“Fizemos um bom primeiro tempo, mas depois o jogo ficou bastante equilibrado. Temos que analisar no dia a dia o que estamos fazendo de errado para conseguir voltar a vencer”. (Mateus Silva, zagueiro da Ponte, após empate)

Para o meia Elvis, “faltou definir melhor”

Criamos boas jogadas, mas erramos na finalização. É trabalhar para sair dessa situação”. (Elvis, meio-campo da Ponte Preta, em entrevista)

“Levantar a cabeça”, destaca Fábio Sanches

“Dentro de casa tínhamos que fazer o resultado positivo. Infelizmente, não conseguimos criar muitas chances. Agora é levantar a cabeça”. (Fábio Sanches, zagueiro da Ponte, em entrevista)

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS