Trabalhadores da Avibras de Jacareí aprovaram a renovação do layoff na unidade, na manhã desta quarta-feira (19). De acordo com o sindicato dos metalúrgicos, a nova proposta dá mais oito meses de garantia de emprego para os funcionários.
Leia mais notícias da nossa região aqui.
A nova etapa da suspensão dos contratos de trabalho terá início em 1º agosto e segue até 31 de dezembro. O acordo garante estabilidade de emprego aos envolvidos até março de 2024, valendo para todos os operários da fábrica.
Esse já é o quarto layoff da Avibras desde março de 2022. Atualmente, 400 trabalhadores encontram-se com os contratos suspensos e outros 1 mil em greve. Atualmente, a empresa está com nove salários atrasados e direitos como INSS e FGTS não estão sendo pagos há um ano.
Veja a nota na íntegra da Avibras:
“A Avibras confirma a prorrogação do lay-off por mais cinco meses. A proposta, negociada entre a empresa e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, foi aprovada em assembleia nesta quarta-feira, dia 19/07. A empresa reafirma o seu empenho e o compromisso com a sua recuperação, com os seus colaboradores, parceiros e clientes. A companhia prossegue confiante de que superará todos os desafios e retomará o crescimento em breve”.
*Texto Flávio de Carvalho com supervisão de Julia Lopes
Leia mais
Volkswagen anuncia layoff para 800 trabalhadores na fábrica de Taubaté
A Volkswagen anunciou um layoff para 800 trabalhadores da fábrica de Taubaté. A suspensão temporária dos contratos de trabalho começará em 1º de agosto, a princípio com duração de dois meses.
Segundo a VW, a ferramenta de flexibilização que vai afetar um turno da produção, está prevista em Acordo Coletivo firmado entre o Sindicato e colaboradores da Volkswagen.
De acordo com o Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região), o anúncio da montadora foi comunicado oficialmente pela empresa ao sindicato na tarde da última sexta-feira (14). Logo na sequência, foi realizada uma assembleia na fábrica com os trabalhadores.