Cadeia para quem compra. Polícia de olho nos receptadores de cobre de Limeira

Operação para coibir receptação de fios de cobre fiscaliza estabelecimentos em Limeira 1
Foto: Wagner Morente/Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), realizaram uma operação para fiscalizar e identificar possíveis locais de receptação de produtos furtados, como fios de cobre, hidrômetros, entre outros itens. A fiscalização tributária da Prefeitura de Limeira também atuou durante a ação.

Titular da DIG, o delegado Leonardo Burguer participou da operação. Ele recebeu denúncia de um comércio de ferro-velho, no Jardim Ibirapuera, que compraria produtos ilícitos. Em vistoria realizada no local, porém, os agentes da GCM e da DIG não encontraram nada que caracterizasse o envolvimento ilegal do comércio.

De acordo com a GCM, contudo, o proprietário do estabelecimento foi notificado para regularizar a atividade, pois foi constatado que o comércio não possui alvará de funcionamento. As atividades no local foram encerradas até a regularização.

Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi afirmou a importância do apoio da população nesse trabalho. “É fundamental que os munícipes denunciem quaisquer atividades suspeitas ou locais que possam estar envolvidos com receptação de produtos provenientes de furtos”, observou.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS