A polícia civil de Atibaia divulgou no início da tarde de hoje que pelo menos 15 criminosos participaram da explosão de um caixa eletrônico na Rodovia Fernão Dias. O crime foi na madrugada desta sexta-feira (21), na loja de conveniência de um posto de combustíveis. Inicialmente, havia a informação de que eram apenas cinco pessoas.
A detonação causou grande destruição no local. Parte do teto caiu e até veículos que estavam estacionados foram danificados. Pessoas que estavam no posto se esconderam na loja de conveniência durante a ação. Minutos depois da explosão e da fuga da quadrilha, um cliente do estabelecimento filmou o cenário de destruição.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos usavam roupas camufladas e estavam de capuz para esconder o rosto, eles carregavam armas longas e ferramentas. Após perícia, foi constatado que eles não conseguiram roubar o dinheiro do caixa.
Os bandidos fugiram em cinco carros pela pista, sentido Belo Horizonte-MG. Nenhum deles foi preso ou identificado até o momento. Esta seria a segunda vez em dez anos que o caixa eletrônico deste posto é atacado.
O delegado responsável pelas investigações, Hermes Jun Nakashima, deu detalhes sobre a investigação para a equipe do THmais.