SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Em jogo válido pelo Grupo D da Copa do Mundo, a Dinamarca marcou um gol no último minuto para vencer a China por 1 a 0, no Perth Rectangular Stadium, em Perth, na Austrália, nesta sábado (22). Esta foi a primeira partida sem pênaltis da competição.
Vangsgaard marcou o único gol da partida aos 45 minutos do segundo tempo. Ela havia entrado cinco minutos antes
Com o resultado, a Dinamarca passa a dividir a liderança do Grupo D, ao lado da Inglaterra. A China divide a terceira colocação com o Haiti.
Na próxima rodada, a Dinamarca enfrenta a Inglaterra, e a China joga contra o Haiti. Os dois jogos acontecem no dia 28 (sexta-feira).
COMO FOI O JOGO
Poucas chances e China mais perigosa. Aproveitando um aparente nervosismo inicial da Dinamarca, a China começou melhor e criou algumas oportunidades na primeira metade do primeiro tempo. Depois, a equipe europeia equilibrou as ações e os lances de perigo ficaram escassos. A etapa inicial teve apenas sete finalizações, uma em direção ao gol.
Jogo fica mais aberto e gol sai no fim. A entrada de Wang Shuang no lugar de Xi Zhuang no intervalo mudou o jogo – e para os dois lados. Mais ofensiva, a meio-campista ajudou as chinesas a criar mais oportunidades, mas também deu mais espaço para a Dinamarca. As europeias tiveram as melhores chances em bolas alçadas na área, e foi assim que marcaram no fim.
DINAMARCA
Christensen; Sevecke, Ballisager, Boye e Veje; Holmgaard, Hasbo e Kuhl (Brunn); Thomsen (Vangsgaard), Harder e Sorensen (Madsen). Técnico: Lars Sondergaard.
CHINA
Xu Huan; Mengwen (Gao Chen), S. Wang, W. Yao e Qiaozhu; X. Zhang (Wang Shuang), Rui Zhang, L.Yang e Linyan; Jiahui (Shen Meheng) e Ghengshu Wu (Yasha). Técnica: Shui Qingxia.
Estádio: Perth Rectangular Stadium, em Perth (Austrália)
Público: 16.989
Árbitra: Marie-Soleil Beaudoin (CAN)
Assistentes: Chantal Bordeau (CAN) e Stephanie Lee Sing (JAM)
Cartão amarelo: Sevecke (DIN)
Gol: Vangsgaard (DIN), aos 45 minutos do segundo tempo.
JOÃO VICTOR MIRANDA / Folhapress