SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um gasoduto explodiu em uma rua movimentada de Joanesburgo, na África do Sul, na última quarta-feira (19), matando uma pessoa e deixando outras 48 feridas, de acordo com as autoridades locais.
Vídeos de câmeras de segurança na rua Lilian Ngoyi, localizada no movimentado distrito financeiro da cidade sul-africana, mostram o momento do acidente. A explosão faz com que asfalto se rompesse ao longo da via, lançando vários veículos para o alto.
“O trânsito estava ruim como sempre é o caso na hora do rush. De repente, ouvi uma explosão e o carro foi pra cima”, disse ao site local Sowetan Live o taxista Mxolisi Khubeka, que estava levando passageiros no momento da explosão.
“O carro subiu em direção ao ar e caiu sobre outro táxi. Eu acho que aquele táxi nos salvou, porque absorveu o impacto da queda”, acrescentou o motorista.
Imagens gravadas após a explosão mostram um rastro de destruição, com veículos tombados em meio ao asfalto rachado. O local foi isolado e a rede de gás foi controlada, segundo as autoridades.
A Egoli Gas, distribuidora de gás em Joanesburgo, afirmou ter encontrado um pequeno vazamento na região, mas disse que ele provavelmente foi causado pela explosão, informou o site Times Live.
Autoridades locais afirmaram ter encontrado um gasoduto mais antigo sob o asfalto e que poderia ter provocado a explosão, informou o site News24.
Redação / Folhapress