PELOTAS, RS (FOLHAPRESS) – O primeiro duelo deste quarto dia de Copa do Mundo Feminina foi acirrado e com boas emoções. Em partida bastante equilibrada, a Suécia venceu a África do Sul de virada, por 2 a 1. Com isso, a seleção sueca desponta na frente, dentro do grupo G, que ainda conta com Argentina e Itália.
O encontro, que aconteceu no Estádio regional de Wellington, na Nova Zelândia, foi marcado desde o início por muita pressão por parte dos times.
O placar só foi aberto aos três minutos do segundo tempo, com gol de Hildah Magaia, pela África do Sul. Essa foi a primeira vez que um time do continente africano balançou a rede nesta Copa.
Durante o lance que levou ao gol, a atacante acabou caindo em cima do próprio braço e lesionando o pulso. Magaia precisou ser substituída, mas saiu sob aplausos da torcida.
A Suécia, por sua vez, correu para o ataque para confirmar seu favoritismo na partida. Aos 21 minutos a equipe europeia conseguiu empatar. Rolfo marcou após um cruzamento pela esquerda.
A partir daí as suecas passaram a fazer pressão pela virada, mas essa só veio no último minuto de jogo. Ilestedt cabeceou para o gol, após cobrança de escanteio, colocando o placar em 2 a 1 a favor da equipe europeia.
Próximos duelos
Na próxima quinta-feira (27), a África do Sul encara a Argentina a partir das 21h (horário de Brasília). Já no sábado (29), a Suécia encontra a Itália, às 4h30.
Por enquanto, as suecas estão na liderança do grupo G, somando três pontos e um gol de saldo.
FICHA TÉCNICA
SUÉCIA 2 x 1 ÁFRICA DO SUL
Competição: 1ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo feminina
Local: Wellington Regional – Wellington, Nova Zelândia
Data e horário: 23 de julho de 2023, às 2h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Ekaterina Katja Koroleva (EUA)
Público: 18.317 pessoas
Cartões amarelos: Biyana e Jane [África do Sul]
Gols: Magaia, para a África do Sul, aos 3 minutos do segundo tempo, Rolfo, para Suécia, aos 20 do segundo tempo, e Ilestedt, para Suécia, aos 44 do segundo tempo.
SUÉCIA
Musovic; Andersson, Eriksson, Ilestedt e Bjorn; Asslani, Angeldal (Bennison), Rolfo (Schough), Rubensson (Seger) e Kaneryd; Blackstenius (Blomqvist). Técnico: Peter Gerhardsson.
ÁFRICA DO SUL
Swart; Ramalepe, Gamede, Mbane e Holweni; Magaia (Salgado), Motlhalo (Kgoale) e Seoposenwe; Biyana, Jane e Kgatlana. Técnico: Desiree Ellis.
VITÓRIA DE GÓES / Folhapress