O Brasil se despede de Doris Monteiro e Leny Andrade

Hoje, (24), o Brasil se despede com pesar de duas grandes estrelas do rádio e da música brasileira: Doris Monteiro e Leny Andrade. Ambas artistas da era de ouro do rádio deixam um legado de encanto e talento inigualáveis.

Por meio das redes sociais, os familiares de Doris informaram sobre seu falecimento, aos 88 anos. Segundo o comunicado, a cantora partiu de causas naturais em sua residência, no Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira.

Da mesma forma, o perfil do Instagram de Leny Andrade comunicou seu falecimento. Leny nos deixou aos 80 anos.

“A diva do Jazz Brasileiro, Leny Andrade, foi improvisar no palco eterno. Leny faleceu nessa manhã, cercada de muito amor.”

As informações sobre o velório e sepultamento das duas cantoras serão divulgadas em breve.

Doris Monteiro e Leny Andrade | Foto: Reprodução/Instagram/Montagem

Doris Monteiro e Leny Andrade fizeram parte da era de ouro do rádio brasileiro

Doris Monteiro

Doris Monteiro foi uma cantora que transcendeu gerações com sua voz única e seu carisma cativante. Desde os primeiros passos da carreira, aos 15 anos em programas de calouros do rádio, sua presença irradiava alegria e emoção aos corações dos ouvintes.

Nos anos 1960 e 1970, Doris recebeu o título de “Diva do Sambalanço” e marcou sua voz durante a transição do samba-canção para a bossa nova.

Leny Andrade

Leny Andrade conquistou o público com sua voz versátil e sua técnica impecável. Ao longo de sua carreira, brilhou intensamente em palcos e estúdios, sendo reverenciada por colegas e admiradores como uma das maiores cantoras do Brasil.

A cantora era porta-voz da ala mais jazzística da bossa nova. Apresentou-se pela primeira vez aos 9 anos, no Clube do Guri, da Rádio Tupi. Fã de Dolores Duran, duas marcas de seu canto eram o suingue e o scat (emitir sons em vez de palavras). Além do Brasil, Leny era admirada também nos EUA por estrelas como Tony Bennett, que faleceu na última sexta-feira (21).

Ambas as cantoras fizeram parte da era de ouro do rádio brasileiro, uma época em que a música ganhava vida por meio das ondas sonoras que preenchiam os lares de milhares de pessoas.

Obrigada por toda contribuição à cultura brasileira, Doris Monteiro e Leny Andrade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS