O Botafogo foi até Londrina e voltou para Ribeirão com três pontos na bagagem. De virada o Bota venceu o LEC por 2 a 1 na noite desta segunda-feira em jogo válido pela 19ª rodada da Série B .
O time chegou aos 30 pontos, com um jogo a menos que os adversários. O Pantera subiu para a 9ª posição . O Londrina é o penúltimo colocado.
O jogo
O começo foi de muitos passes errados, mas o Londrina detinha o controle , com mais posse de bola . Porém até então nenhuma das equipes levava perigo ao gol adversário. Até que aos 21 minutos, o Londrina abriu o placar com Paulinho Moccelin. O camisa 7 recebeu pela esquerda do ataque um passe de João Paulo e, dentro da área, esboçou um cruzamento que acabou encobrindo o goleiro Matheus, mandando a bola no ângulo esquerdo do gol botafoguense.
O Botafogo só reagiu aos 29 minutos em um chute perigoso de fora da área, desviado pela defesa.
A ineficácia do ataque do Tricolor se confirmou com a participação do goleiro Neneca, que não precisou fazer uma única defesa no primeiro tempo. Isso até os 51 minutos, quando Salatiel empatou no último lance do primeiro tempo. Na bola parada, após uma falta no setor esquerdo do ataque, houve o cruzamento e no bate rebate dentro da área, Tárik escorou o cruzamento e tocou a bola na direção de Salatiel. O desvio foi suficiente para acertar o canto de Neneca, que não evitou o empate aos 51 minutos, no último lance da primeira etapa.
Segunda etapa
No segundo tempo, o Botafogo voltou quente. Thássio mandou uma bomba que exigiu grande defesa de Neneca, aos oito minutos. Até então o goleiro era mero espectador do jogo. Os 15 minutos iniciais foram só do Botafogo.
A pressão era toda do Pantera, que voltou com tudo para o segundo tempo. Salatiel arriscou de fora da área e a bola desviou na zaga.
Aos 28 minutos, Luiz Henrique deu um tapa em Léo Moraes e após consultar o VAR o árbitro deu apenas cartão amarelo para o jogador botafoguense. Por sorte o time não ficou com um a menos.
Aos 37 minutos, o Londrina quase marcou com Júnior Dutra, em um lance isolado de falta. No desvio a bola passou pertinho da trave esquerda. Os minutos finais foram eletrizantes, com os dois times buscando o ataque. Édson Carius entrou aos 41 minutos no lugar de Salatiel. Ivonei também estreou, mas teve pouco tempo, entrando no lugar de Osman aos 44 minutos.
Assim como no primeiro tempo, o Bota marcou no último lance. Aos 53 minutos Édson garantiu a vitória após ganhar a disputa com dois marcadores e chutar forte, de dentro da área, sem chances para Neneca.
Texto: Igor Ramos