Um homem, de 32 anos e um jovem, de 18, foram presos em flagrante suspeitos de roubar e sequestrarem um motorista de aplicativo, de 48 anos em São Vicente. Ele foi forçado a fazer diversas transferências bancárias. Além dos presos, outro homem e outra mulher estão foragidos e a Polícia Civil investiga o caso.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso ocorreu no domingo (23), quando o motorista por aplicativo estava na Avenida C, na Vila Margarida, foi abordado e levado a um cativeiro. Policiais militares que faziam patrulhamento na regiãol, receberam informações do Copom do roubo seguido de sequestro.
O motorista disse que realizava uma corrida com os suspeitos e foi obrigado a entrar em uma rua, onde foi anunciado o assalto.
A vítima obrigada a ficar no banco de trás, enquanto os homens realizavam diversas transações bancárias e usavam seus cartões de crédito. No entanto, o homem não soube dizer qual o valor total subtraído.
Além das transações, os suspeitos roubaram o óculos de grau e a chave do veículo, que posteriormente foi encontrado com um deles e devolvido à vítima.
Ao chegarem na avenida, os policiais encontraram os suspeitos, que ao verem a viatura, tentaram escapar, mas foram detidos. Na revista pessoal, os policiais encontraram com um dos indiciados um revólver com numeração suprimida com seis munições, um óculos de grau e a chave do veículo da vítima. A dupla foi autuada em flagrante.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial (DP) da cidade. A vítima passou por exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como roubo de veículo e sequestro.