SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Sinéad O’Connor, a cantora do sucesso “Nothing Compares 2 U”, morreu aos 56 anos, nesta quarta-feira (26). Sua morte trouxe ainda mais comoção aos fãs, pois a artista encontrava-se afastada dos palcos, desde o ano passado, após enfrentar uma dolorosa perda pessoal.
Em 2022, Sinéad passou por uma tragédia familiar ao perder seu filho, um jovem de apenas 17 anos, vítima de lutas internas contra a depressão. Diante desse doloroso episódio, a cantora decidiu afastar-se dos holofotes para focar em sua saúde mental.
Por meio de um comunicado em seu site oficial, a artista anunciou sua decisão de cuidar de si mesma e do seu bem-estar emocional. O texto do anúncio dizia: “Gostaríamos de anunciar respeitosamente que, devido ao processo de luto em andamento, Sinéad foi avisada de que seria mais saudável para ela tirar o restante deste ano e esperamos reagendar os shows para 2023, quando ela estiver se sentindo mais forte.”
Desde então, a irlandesa demonstrou uma profunda dor com a partida de seu filho e chegou a considerar uma ação legal contra o hospital onde ele estava internado. Contudo, em um ato compreensível, a cantora decidiu não prosseguir com essa medida.
Em sua declaração, ainda no ano passado, ela expressou sua tristeza pela partida do filho, Nevi’im Nesta Ali Shane O’Connor, a quem descreveu como “a própria luz” de sua vida.
Redação / Folhapress