Moradores do Banhado protestam contra ação da Prefeitura, no centro de São José

Moradores do Banhado realizaram protesto na zona central de São José dos Campos contra uma ação da Prefeitura, na tarde da última quarta-feira (26).

Leia mais notícias da região aqui

Segundo munícipes, agentes da prefeitura recolheram materiais recicláveis de moradores da comunidade sem ordem judicial. As forças de segurança chegaram ao Nova Esperança, por volta das 6h, sem notificação e retiraram os objetos de um dos residentes do bairro que trabalham com reciclagem. A justificativa seria de que os materiais estavam em via pública, no entanto, moradores alegaram estar em um cercado.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver guardas civis municipais confirmando a retirada dos materiais recicláveis sem ordem judicial. A Polícia Militar e agentes da prefeitura também acompanhavam a ação.

Por volta das 16h30, manifestantes interditam a Avenida Madre Tereza, no acesso a comunidade, em protesto contra ação da Prefeitura. Também ocorreram interdições na Avenida São José e no cruzamento da João Guilhermino com a Nelson D`ávila. O trânsito foi totalmente liberado às 18h30.

Em nota, a Prefeitura de São José informou que devido a manifestação, todo o trânsito da região central, sentido avenida São José, foi desviado para rotas alternativas sentido avenida Sebastião Gualberto e Teotônio Vilela. Agentes da mobilidade acompanharam todo o trajeto da manifestação e orientaram os motoristas.

A gestão informou ainda, que a ação realizada na manhã da quarta-feira, foi para “Fiscalização Municipal de descarte irregular de materiais em área pública e limpeza na Comunidade Jardim Nova Esperança, na região central”.

Protesto dos moradores do Banhado

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS