Eduardo Campos pode ter sido vítima de assassinato, diz irmão

Créditos: Reprodução

Mais um capítulo da morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em Santos, em 2014, pode surgir. Isto porque o irmão dele, Antônio Campos, resolveu pedir a reabertura do inquérito da tragédia. Ele acredita que o ate então presidenciável nas Eleições Presidenciais de 2014, pode ter sido assassinato.

De acordo com Antônio, em entrevista à Folha de Pernambuco, as investigações feitas até o momento foram consideradas inconsistentes e criticou a postura da Polícia Federal.

“O Brasil precisa saber a causa do acidente, se teve conotação política e se existe a real possibilidade de Eduardo Campos ter sido assassinado. Estou buscando o acidente desde o começo e vamos mostrar um inquérito baseado em novas provas reunidas nos últimos seis meses que são relevantes sobre o caso. Além das novas provas, vamos apresentar todas as inconsistências produzidas no inquérito inconclusivo finalizado pela Polícia Federal”.

Ainda de acordo com Antônio Campos a petição será apresentada na 4ª Vara Federal de São Paulo, onde nesta reabertura será possível garantir que a morte de Eduardo Campos não foi um acidente aéreo.

Segundo ele, uma das documentações apresentadas é um ofício da 4ª Vara Federal de Santos, onde houve o acidente aéreo. Ele vai solicitar ao Ministério da Justiça o cumprimento da “carta rogatória” para a fabricante do avião Cessna, nos Estados Unidos. O objetivo é obter mais informações técnicas sobre a queda da aeronave ocorrida em agosto de 2014.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS