Dois ambulantes foram presos, na noite desta quarta-feira (26), após golpe envolvendo a venda de bebidas alcoólicas na porta do estádio Santa Cruz, durante show sertanejo, em Ribeirão Preto.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, uma das vítimas teria comprado uma quantidade não especificada de bebida alcoólica com a dupla, utilizando um cartão de crédito para efetuar o pagamento.
No momento em que entrou no estádio, uma notificação do aplicativo do banco indicou uma compra no valor de R$3,8 mil e outra de R$3,5 mil, transação esta que foi recusada pelo banco.
Além disso, percebeu ainda que o cartão havia sido trocado pelos ambulantes. A vítima comunicou as autoridades da Polícia Militar que trabalhavam na segurança do evento, apontando os ambulantes.
Durante a comunicação do ato fraudulento, uma outra vítima apareceu e também relatou o crime. Os policiais abordaram os suspeitos, que estavam com duas maquininhas de cartão. Foi solicitada a impressão do extrato da máquina, sendo comprovado o valor debitado.
Em decorrência dos fatos, a dupla foi autuada em flagrante por furto qualificado mediante fraude e abuso de confiança.
A audiência de custódia deve ser realizada ainda nesta quinta-feira (27).