Nesta quinta-feira (27), 120 funcionários foram demitidos pela EcoTaubaté, empresa prestadora de serviços de limpeza do município de Taubaté.
Leia mais notícias região aqui
Segundo o Sindicato que representa os funcionários da empresa, as áreas que tiveram trabalhadores demitidos foram da varrição, poda de árvores, bueristas, pintura de guias e sarjetas, roçadores de praças e jardins, ajudantes, coleta seletiva e orientador ambiental.
Dos 180 trabalhadores da empresa, 120 foram dispensados. Os funcionários estavam de aviso prévio, de acordo com o sindicato.
A EcoTaubaté informou em nota que “os ajustes nos quadros de serviço fazem parte da readequação contratual pactuada com a prefeitura devido à situação financeira do município”.
Já a Prefeitura, informou que “tem acompanhado de perto todo este processo, e está empenhada na geração de empregos no município, que podem resultar aos trabalhadores desligados a recolocação no mercado de trabalho. Reduzindo, desta forma, o impacto pontual desta dificuldade financeira da administração municipal”.