Uma casa ficou destruída em um incêndio que atingiu a Favela Ilha do Bugre, no núcleo Sambaiatuba, no Jóquei Clube, em São Vicente, na tarde desta quinta-feira (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas pelos moradores e ninguém se feriu.
Nas imagens é possível ver que a fumaça e as chamas se espalhavam pelo imóvel, assustando os moradores.
Segundo os bombeiros, a corporação foi acionada e mobilizou equipes em três viaturas para a ocorrência. Porém, assim que chegaram, os residentes da comunidade já haviam controlado o principal foco do incêndio. A equipe dos bombeiros realizou apenas o trabalho de resfriamento e rescaldo do local.
De acordo com a corporação, o imóvel ficou completamente destruído, mas ninguém se feriu. As causas do fogo ainda estão sendo apuradas.
Incêndios no Jóquei
No dia 13 de julho uma adolescente autista, de 15 anos, e um cachorro, morreram após um incêndio atingir várias casas na comunidade Dique do Caixeta, também no Jóquei Clube. Segundo informações da Polícia Civil, assim que as chamas se iniciaram, a irmã dela de 12 anos correu para a parte externa da residência e não sofreu ferimentos. Já a jovem Ana Gabriela Mendes, de 15 anos, pegou seu cão no colo e trancou-se no banheiro, sendo carbonizados.
No total, seis casas foram atingidas pelas chamas.