RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Por que Dudu ‘sumiu’ no Palmeiras às vésperas de decisão na Libertadores

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A última partida de Dudu pelo Palmeiras foi no dia 13 de julho, na eliminação para o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil, e o camisa 7 deve ser desfalque mais uma vez contra o América-MG, no próximo domingo (30), pelo Campeonato Brasileiro.

Dudu não foi relacionado para os jogos e também não participou dos últimos treinos do Palmeiras. O jogador está seguindo cronograma individualizado na Academia de Futebol por dores na panturrilha.

O camisa 7 deve perder todos os jogos antes das oitavas de final da Copa Libertadores. Dudu ficou fora contra o Inter, Fortaleza e a previsão é de que seja baixa contra o América-MG. Na quarta-feira que vem (2), o Palmeiras faz o jogo de ida contra o Atlético-MG, no Mineirão.

O UOL apurou com pessoas próximas ao jogador que ele está bem, apesar do problema da panturrilha, e quer estar à disposição para o confrontos da Libertadores contra o Galo.

Dudu tem um dos maiores salários do país e estava sendo contestado nos últimos jogos. Ele disputou 38 das 45 partidas do Alviverde nesta temporada, mas só marcou três gols e deu seis assistências.

Desde que chegou ao Palmeiras, em 2015, Dudu só não teve dois digítos em gols e assistências em 2016 — com 9 gols e 12 assistências — e 2021, quando só atuou na reta final da temporada após retornar do empréstimo ao Al Duhail, do Qatar.

Após o jogo contra o Inter, Abel lamentou ter levado seus jogadores ‘ao limite’ físico e assumiu a responsabilidade pela queda de desempenho da equipe. Na coletiva após o triunfo contra o Fortaleza, o técnico voltou a ressaltar a importância de recuperar os jogadores com problemas físicos, como é o caso de Dudu.

“Queremos jogadores em boa forma e ele teve problemas físicos na mão [Weverton]. Queremos que o Weverton seja o Weverton, Luan, Gomez, Piquerez, Mayke e Rocha brigando, Zé Rafael a voltar para a forma, após grave problema no joelho. Rony, Veiga, é a nossa base. Recuperar a confiança. A única forma é trabalhar, treinar com qualidade, recuperar os jogadores e ganhar. Sabemos que os campeões, independentemente da qualidade, recebem críticas. E quem tem mentalidade de campeão precisa lidar com isso. E nós temos essa mentalidade”, disse Abel.

Contra Inter e Fortaleza, Jhon Jhon foi o escolhido para substituir Dudu. Mas quem se destacou, saindo do banco de reservas foi outra promessa da base: Luis Guilherme.

O camisa 31 entrou na reta final da partida contra o Fortaleza e foi fundamental na vitória por 3 a 1, participando dos dois gols que garantiram o triunfo ao Palmeiras após uma sequência de cinco jogos sem vitórias no Brasileirão.

FLAVIO LATIF / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS