RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Operação no Guarujá mobiliza mais de 600 agentes em busca dos acusados pela morte de policial da ROTA

Créditos: Divulgação/SSP

O Guarujá recebeu um grande reforço no policiamento. As ações ocorrem em duas comunidades, após a morte do policial da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), Patrick Bastos Reis, de 30 anos. Cerca de 600 agentes estão participando da Operação Escudo e até o momento a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo confirmou a morte de um suspeito e dois envolvidos presos.

De acordo com as autoridades, a ação conta com equipes especializadas das polícias Militar e Civil e os alvos da operação são as comunidades da Vila Julia e da Vila Zilda, que são interligadas por um túnel.

Nesta sexta-feira (28), o Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, esteve no Guarujá, acompanhando os trabalhos e garantiu empenho máximo para resolver o caso. “Vamos para cima até pegar todos, sem exceção”, disse ele, em conteúdo encaminhado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP).

A ação desta sexta, contou com o apoio dos helicópteros ‘Pelicano’ e ‘Águia’, da Polícia Civil e Militar, respectivamente. A suspeita das corporações é que os criminosos que atingiram os agentes tenham fugido pela mata e se escondido em um ‘barraco’.

O caso

Patrick Bastos Reis era soldado das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) e veio para o litoral paulista para realizar um patrulhamento na região. Ele e outros policiais foram atacados por criminosos armados, que efetuaram disparos de arma de fogo, na noite desta quinta-feira (27), na comunidade da Vila Zilda.

O soldado foi atingido próximo ao tórax e morreu no Pronto Atendimento da Rodoviária (PAM). Além de Reis, um outro policial foi baleado na mão esquerda e encaminhado para um hospital da cidade. Após o caso, a Polícia Militar iniciou a Operação Escuro com o objetivo de capturar os criminosos responsáveis pela ação.

Por enquanto, um suspeito morreu e outros dois foram presos na operação. Outros dois envolvidos estão sendo procurados, sendo que um deles já foi identificado.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.