RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

50 explosivos estavam em obra da Av. John Boyd Dunlop, em Campinas

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".

O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) confirmou que os 50 artefatos localizados em uma obra da avenida John Boyd Dunlop eram explosivos em emulsão. O grupamento foi acionado na manhã desta segunda-feira (31), após funcionários de uma obra encontrarem a sacola com o material suspeito no Jardim Ipaussurama, em Campinas.

Um agente do GATE, vestido com roupa de proteção, fez a confirmação que eram realmente explosivos, após isso o grupo realizou a queima dos artefatos, dessa forma não foi preciso fazer a detonação, o que exigiria a interdição na Rodovia dos Bandeirantes.

Agora, a Polícia Civil usa câmeras de monitoramento instaladas na região para identificar quem deixou a sacola com os explosivos no local. Segundo o delegado responsável, Sandro Jonasson, os objetos tinham grande poder de destruição e normalmente são utilizados em obras e na mineração.

Os explosivos foram localizados por volta das 08h30 próximo ao viaduto do Jardim Ipaussurama. Os funcionários da obra afirmaram que esse tipo de explosivo não é utilizado por eles. Para fazer a remoção, foi necessário interditar o trecho. Apenas depois de colocar o gel explosivo em um local seguro, o GATE fez a queima do material.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS