A cantora, compositora e produtora musical Mahmundi é a convidada da semana no Vozes da Vez. A artista carioca que diz ter encontrado amor em SP acaba de lançar “AMOR FATI”, um álbum que traz dez faixas e explicita o amadurecimento da compositora e consolida sua assinatura musical.
Antes de se tornar Mahmundi, Marcela Vale nasceu no Rio de Janeiro, em 1986. Foi na igreja evangélica que a família frequentava que começou seu contato mais próximo com a música, cantando e tocando instrumentos.
Mahmundi chegou a trabalhar, em 2009, como técnica de som no Circo Voador, uma das casas de show mais importantes do Rio de Janeiro. A artista já chegou a declarar que o processo foi muito importante para aprender e decidir o que realmente gostaria de fazer.
Logo após a função, decidiu se dedicar de vez aos seus próprios projetos. Ao todo, Mahmundi já lançou quatro álbuns de estúdio, sendo o primeiro “Mahmundi”, em 2016, que conta com a faixa “Leve” e ganhou o Prêmio Revelação da APCA (Associação Brasileira dos Críticos de Arte). Além de cantar, a artista realizou a produção musical de todos seus discos.
Ao se mudar para São Paulo, logo após seu trabalho de estreia, Mahmundi entrou para a Universal Music, conviveu e colaborou com artistas contemporâneos ao seu tempo, como Liniker e Rico Dalasam.
Em 2018, seu álbum “Para Dias Ruins” recebeu uma indicação ao Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”. Após o álbum “Mundo Novo”, lançado em 2020, agora, em 2023, estreia seu mais recente álbum “AMOR FATI“.
“Eu acredito em catálogo, não em like.” diz Mahmundi sobre o consumo de música atual
“AMOR FATI” é uma expressão extraída da obra do filósofo Nietzsche que significa “amor ao destino” e é essa predestinação que conduz essa conversa entre amigas que se conhecem há mais de uma década. Fabiane acompanha a trajetória de Mahmundi desde antes dela lançar seu primeiro disco, em 2017.
No papo, Mahmundi reflete sobre seu desejo de criar uma obra que estará “na boca de todas as pessoas, estourando a bolha, e cita como exemplos as músicas de Sandra Sá, Djavan, Cidade Negra e Skank.
Nesta dinâmica, quase psicanalítica, do existir, a conversa afetiva e musical se confunde também com uma sessão de terapia.
Ouça o episódio na íntegra:
Sobre o ‘Vozes da Vez’
Apresentado pela jornalista, radialista e curadora Fabiane Pereira, o Vozes da Vez é o programa que celebra as novidades da cultura brasileira no dial, uma espécie de rádio-talk-show.
Por meio de entrevistas intimistas e divertidas, a apresentadora – que já é conhecida do público por equilibrar perspicácia e descontração – vai conduzir o ouvinte a uma experiência sonora repleta de boas histórias com personalidades da música, do cinema, do esporte, da literatura, da política, da ciência e das artes em geral.
Confira a playlist oficial do programa: