A Baixada Santista poderá contar com mais uma unidade do Serviço Social do Comércio (SESC). Pelo menos esta é a vontade do prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Podemos), que já fez o pedido aos representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP) e com integrantes do SESC.
No encontro onde também participaram o diretor regional do SESC no Estado de São Paulo, Danilo Monteiro, com o conselheiro do SESC, Omar Abdu Assaf, e com o vice-presidente da Fecomércio-SP, Ivo Dall’Acqua Júnior, houve o pedido.
O prefeito da cidade manifestou o interesse em ter um equipamento do SESC no Município e aproveitou para apresentar o Plano São Vicente 500 Anos.
“Queremos muito contar com um equipamento como o SESC, que tem uma função social muito importante, fomentando educação, cultura, esporte e lazer. Temos muitos trabalhadores do comércio de toda a região que residem em São Vicente. Além disso, temos a enorme importância do comércio para São Vicente, onde temos o maior centro comercial da Baixada Santista”, disse o prefeito Kayo Amado.
Além do sonho de trazer o equipamento para São Vicente, Amado apresentou aos representantes possíveis locais para a instalação do SESC, na região central da Cidade, e entregou um ofício com o pedido, que será discutido na próxima reunião de conselho da entidade, onde serão analisados projetos futuros.