Um caminhão foi flagrado realizando descarte de resíduos de construção civil (RCC) na Avenida Maria Fernandes Stivaleti, no Bairro Ribeirópolis, em Praia Grande. A empresa que presta serviço à uma companhia de energia foi multada em quase R$ 8 mil.
Segundo a prefeitura, a ação foi da Guarda Ambiental que flagrou na quarta-feira (02) o caminhão realizando o descarte irregular de resíduo de construção civil. O material foi transportado de uma obra em Santos.
A empresa responsável pelo caminhão foi autuada em R$ 7.856,76, seguido da apreensão do caminhão ao pátio. Além da Guarda Ambiental, a ação contou com a atuação da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).
A Prefeitura de Praia Grande conta com uma Comissão Especial para Contenção de Invasão das Áreas de Preservação. O setor atua constantemente com várias frentes de trabalho coibindo novas invasões, contando com a Guarda Ambiental e sua tecnologia de monitoramento e mapeamento aéreo com drones, além de imagens de satélite obtidas diariamente junto à Polícia Federal (Programa Brasil MAIS – Meio Ambiente Integrado e Seguro).