Um dos suspeitos responsáveis por atirar contra uma policial militar em frente a uma padaria do Campo Grande, em Santos, foi preso. A prisão foi efetuada graças ao sistema de monitoramento da Prefeitura de Santos. Policiais militares, junto com a Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiram prender um dos três suspeitos.
O crime foi na terça-feira (1º), quando a agente estava dentro da viatura, enquanto os colegas foram a uma padaria da esquina das ruas Evaristo da Veiga, com a Visconde de Cairú. Três homens vieram de fuzil e executaram os disparos. A policial foi atingida no ombro e nas costas, foi hospitalizada e passa bem.
Desde então, as buscas pelos criminosos foi realizada até o Morro São Bento, onde houve confronto e um suspeito morreu.
Nas imagens das câmeras do Centro de Controle Operacional, foi possível visualizar quando o suspeito desceu pelas escadarias do Morro São Bento, pelo lado da avenida Martins Fontes. Ele chegou a embarcar em um ônibus municipal com trajeto em direção ao Centro.
Os agentes da GCM e PM, que já haviam iniciado as buscas pelos suspeitos via monitoramento do Centro de Controle Operacional de Santos, acionaram um helicóptero Águia, da Polícia Militar, indicando que o suspeito estava no interior do coletivo, que passou a ser seguido pela PM com apoio da equipe do CCO.
Outras viaturas da PM foram acionadas e conseguiram interceptar o ônibus próximo ao Terminal Valongo. O suspeito foi abordado pelos policiais, que encontram na mochila que ele carregava uma arma, grande quantidade de drogas e outros pertences. Após a revista, ele foi detido pelos policiais e foi encaminhado para a delegacia.