Uma herança nada legal foi passada de mãe para filho em Itanhaém. A mulher de 46 anos e o filho, de 27, foram presos em flagrante, acusados de tráfico de drogas na cidade. Com a dupla, uma grande quantia de entorpecentes e porções a granel de maconha e cocaína foram apreendidos.
De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu nesta quarta-feira (2), quando a equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém foi realizar diligências em um imóvel na Rua Antônio Assunção Filho, no bairro Guapiranga. Os agentes descobriram que um comércio ilícito ocorria no local.
Um homem de 39 anos foi abordado, quando deixava o imóvel. Ele havia comprado uma porção de maconha. Os policiais foram ao local e abordaram a mulher sobre a existência de drogas. Questionada, ela confirmou que havia algumas porções de maconha em uma gaiola, na garagem da residência.
Nas buscas pelo lado externo do imóvel, a equipe verificou que no muro havia uma abertura que dava acesso à propriedade ao lado onde, em meio a escombros cobertos com material plástico. Ao todo foram encontrados tijolos de maconha, sendo nove porções a granel e algumas porções pequenas já embaladas para comercialização, totalizando 4.500 gramas da droga.
Além disso, segundo a Polícia Civil, também foram apreendidas embalagens vazias, uma balança de precisão e uma faca.
A mulher confirmou o comércio ilícito de drogas e informou que o material pertencia ao seu filho, que compareceu à unidade policial posteriormente. Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas.