A Ponte Preta recebeu a Chapecoense na tarde deste domingo (06) no Moisés Lucarelli e venceu por 1 a 0. Lucas Nathan marcou o gol da vitória alvinegra. O atleta foi uma aposta do técnico pintado, já na reta final da partida.
O time comandado pelo técnico Pintado começou o jogo com uma postura bastante ofensiva. Sem vencer há cinco partidas, a Macaca buscou o gol desde os primeiros minutos, mas sofreu com a falta de criatividade. Aos 43 minutos, a Ponte Preta teve a grande da primeira etapa, quando Rafael Ribeiro colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. André cobrou e goleiro Airton fez uma bela defesa.
Na segunda etapa, os dois times mudaram a postura e o jogo ficou aberto. Mesmo assim, ninguém conseguia fazer o gol. A partida caminhava para um empate, quando Lucas Nathan aproveitou um cruzamento e colocou a Macaca na frente. Nos acréscimos, Bruno Nazário, ex-Guarani, quase empatou, mas o chute parou na grande defesa de Caíque França
Com o resultado, a Ponte Preta encerrou o jejum de cinco partidas sem vencer e chegou aos 26 pontos, na 13ª colocação. A Macaca volta a campo no próximo sábado, às 17h30, diante do Botafogo em Ribeirão Preto.