SANTO ANDRÉ, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Bahia venceu o América-MG por 3 a 1 neste domingo (6), em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. O duelo foi disputado na Fonte Nova.
Os gols do Bahia foram marcados por Everaldo, Cauly e Ratão. Mastriani descontou para o América-MG.
Com a vitória, o Bahia chegou aos 18 pontos, assumiu a 16ª colocação pelo saldo de gols e empurrou o Santos para o Z4. O América-MG, por sua vez, voltou para a lanterna após a vitória do Vasco.
Na próxima rodada, o Bahia visita o Atlético-MG, no Mineirão, no domingo (13). O América-MG recebe o Goiás, no Independência, no mesmo dia. Antes disso, o Coelho ainda tem Sul-Americana, contra o Bragantino, na quinta-feira (10).
Como foi o jogo
Durante a maior parte do jogo, o Bahia controlou a partida. Everaldo abriu o placar para o Bahia aos 27 minutos do primeiro tempo.
No início do segundo tempo, Mastriani empatou para o América aos 7 minutos. Cauly colocou o Bahia novamente em vantagem pouco tempo depois.
Os comandados de Vagner Mancini perderam completamente o controle da partida após o segundo gol do Bahia.
Mais tarde, o time do Bahia ampliou a vantagem com um gol de Ratão aos 26 minutos. No fim, o Tricolor de Aço manteve a posse de bola e o árbitro encerrou a partida com o placar de 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 3 x 1 AMÉRICA-MG
Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e hora: 06 de agosto de 2023, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP)
Cartões amarelos: Ademir, Vitor Jacaré, Léo Cittadini e Vitor Hugo (Bahia); Burgos, Juninho, Benítez e Mastriani (América-MG)
Cartões vermelhos: Burgos (América-MG)
GOLS: BAHIA: Everaldo, aos 25 minutos do primeiro tempo; Mastriani, aos 6 minutos do segundo tempo; e Rafael Ratão aos 26 minutos do segundo tempo. AMÉRICA-MG: Cauly, aos 14 minutos do segundo tempo.
BAHIA
Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho, aos 29/2°T), Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido (Matheus Bahia, aos 34/2°T); Rezende, Cauly e Thaciano (Yago Felipe, aos 29/2°T); Ademir (Vitor Jacaré, aos 29/2°T), Rafael Ratão (Léo Cittadini, aos 39/2°T) e Evera. Técnico: Renato Paiva.
AMÉRICA-MG
Mateus Pasinato; Daniel Borges (Rodriguinho, aos 32/2°T), Burgos, Éder e Nicolas; Javier Méndez (Iago Maidana, aos 26/2°T), Juninho e Emmanuel Martínez; Felipe Azevedo (Benítez, aos 42/1°T), Mastriani (Paulinho Bóia, aos 27/2°T) e Pedrinho (Everaldo, aos 32/2°T). Técnico: Vagner Mancini.
Redação / Folhapress