Um domingo (6) bastante agitado na Vila Belmiro. Depois do empate contra o Athletico-PR no sábado (5), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santo demitiu o técnico Paulo Turra. No lugar dele, o nome aguardado é de Diego Aguirre, que tem acordo acertado com o Peixe. Além disso, Soteldo, que estava afastado, volta ao time principal. Tudo isso para tirar a equipe da zona de rebaixamento, graças a vitória do Bahia sobre o América-MG, que também demitiu o técnico Vágner Mancini.
A mudança começou com o comunicado que Turra não seria mais treinador do Santos. Na curta passagem foram sete jogos, com apenas uma vitória, três empates e três derrotas. Entre os motivos para a demissão estão a falta de evolução da equipe nas partidas e a ausência de resultados.
Desesperado por estar na zona de rebaixamento, a diretoria correu para encontrar um técnico experiente e que possa fazer o time a apresentar um futebol seguro, e eficiente. O nome escolhido foi de Diego Aguirre. O treinador uruguaio é aguardado no Brasil na terça-feira (8) para assinar contrato e ser anunciado como novo comandante do clube.
Diego Aguirre estava disposto e a fim de voltar a treinar no Brasil, onde já trabalhou no Internacional, Atlético-MG e no São Paulo. O tempo de contrato não foi informado, mas segundo informações de bastidores, o vínculo inicial deve ser até o final deste ano.
Soteldo de volta
Após o período de pouco mais de um mês afastado do Santos, em razão de atos de indisciplina e embate com o técnico Paulo Turra, Soteldo está de volta. A reintegração foi anunciada neste domingo e nesta segunda-feira (7), ele vai treinar normalmente com os companheiros no CT Rei Pelé.
Soteldo estava afastado desde a chegada de Paulo Turra, por ter se atrasado para treinos e descumprido regras impostas pelo técnico. Com a demissão e o pedido de Paulo Roberto Falcão para deixar o Santos, pelo mau trabalho, somada a acusação de importunação sexual, o venezuelano foi avisado que é aguardado no mesmo horário dos demais jogadores para o primeiro treino da semana.
E foi justamente a saída de Falcão que foi o fator decisivo para a volta de Soteldo. Isto porque o antigo coordenador de futebol do clube era quem mais se opunha ao retorno do camisa 10 ao convívio com o restante do elenco.
Falcão acreditava que os atos de indisciplina de Soteldo, que se atrasou para treinos e descumpriu regras do técnico Paulo Turra, eram graves e não poderiam ser perdoados.
O próprio treinador, nos últimos dias, porém, já estava mais disposto a aceitar Soteldo de volta, caso o jogador se mostrasse arrependido dos erros e estivesse disposto a ajudar o Alvinegro Praiano. Mesmo assim, a relação entre os dois estava arranhada pelas dificuldades iniciais, que resultaram no afastamento do atacante.