A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos prendeu um homem, de 35 anos, acusado de se masturbar em uma praça em frente ao Aquário Municipal. Antes deste ato obsceno, ele também foi acusado por ter passado a mão na bunda de uma mulher, cometendo uma importunação sexual.
Imagens do circuito de monitoramento da prefeitura filmaram o exato momento em que ele passou a mão na vítima, que apareceu nas imagens de vestido roxo. O caso ocorreu na última semana.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), os guardas foram acionados por um morador que estava de camiseta amarela e presenciou o crime. Assim que os agentes chegaram à praça, eles encontraram o homem deitado no jardim se masturbando em público.
Assim que viu os profissionais da GCM, o indiciado cobriu o órgão genital e se identificou aos profissionais. Ele passou por revista e nada de ilícito foi encontrado. Os guardas o questionaram sobre o ato, residência e telefone de contato, mas o homem não respondeu.
De acordo com o BO, o indiciado aparentava estar sob efeito de entorpecentes. Ele foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o caso foi registrado. Em depoimento prestado na unidade policial, ele informou que está desempregado e tem passagem criminal.
Além disso, segundo o homem, tem dois filhos, entretanto não soube informar o nome completo e idade deles. Ainda na DDM, ele manifestou que desejava permanecer em silêncio e foi conduzido à cadeia, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil expediu exame de corpo de delito junto ao Instituto Médico Legal (IML) para o indiciado.