Em patrulhamento pela Rodovia Cândido Portinari, durante Operação Escudo, na noite de domingo (6), as equipes do Tático Ostensivo Rodoviário de Ribeirão Preto, encontraram um indivíduo foragido da Justiça durante recuperação de veículo com queixa de furto, em Brodowski.
Em determinado momento da ação, os agentes abordaram o veículo Volkswagen Gol na cor branca com placas HVX1817, do município de Jaboticabal, com um casal e uma criança no seu interior.
Foi realizada busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado, porém, durante a vistoria veicular, foi possível constatar pelo número do chassi, que o veículo em questão, trata-se de um veículo Dublê, sendo o original idêntico, de placas BMO8173 com queixa de furto registrada pelo município de Taiuva/SP, em janeiro de 2020.
Pela Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto, foi verificado também, que o condutor possuia mandado de prisão em seu desfavor, expedido em 28 de junho de 2023, pelo estado do Paraná, por não pagamento de pensão alimentícia.
Diante do exposto, o delegado de Polícia Claudinei Nicotari, determinou a elaboração do boletim de ocorrência de acordo com o Art. 180 do C.P. (Receptação), Art. 311 do C.P. (Adulteração de sinal identificador de veículo) e Captura de procurado ao condutor do veículo que permaneceu preso à disposição da justiça.
A passageira foi qualificada e liberada.