Agora é oficial, o Santos acertou a contratação do técnico Diego Aguirre, para substituir Paulo Turra, demitido no domingo (6). O acerto foi em pouco mais de 12 horas e o uruguaio vai permanecer no Peixe até o fim de 2024.
O nome de Aguirre agradou a maioria da diretoria e o acerto foi rápido, já que a diretoria do Peixe e os membros do Comitê de Gestão conversaram com o treinador e chegaram a um acordo.
O último clube de Aguirre foi o Olimpia, do Paraguai, onde teve um aproveitamento regular, com nove vitórias, seis empates e oito derrotas, em 23 jogos. No Brasil, Diego Aguirre tem passagens por Inter, Atlético-MG e São Paulo. No Colorado, o melhor desempenho foi uma semifinal de Libertadores em 2015, onde o Inter perdeu para o Tigres, do México.
Se para a diretoria, o nome de Aguirre agradou, o mesmo não pode ser dito pelos torcedores. Isto porque o aproveitamento do treinador nos últimos anos deixa uma pulga atrás da orelha. No Cruz Azul (MEX), ele ficou só 11 jogos, com três vitórias, dois empates e seis derrotas. Já no Internacional, foram 35 partidas, com 11 vitórias, 11 empates e 13 derrotas.
A principal missão de Diego Aguirre no Santos é livrar a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, com a vitória do Bahia sobre o América-MG, por 3 a 1, o Peixe entrou na zona de rebaixamento. O time é o 17º colocado, com 18 pontos em 18 rodadas.