Jamie Reid, artista do Sex Pistols e referência do punk, morre aos 76 anos

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Artista que assinou artes icônicas do Sex Pistols e grande nome do punk, Jamie Reid morreu aos 76 anos nesta quarta-feira (9), de acordo com informações do site Louder Than War. A causa da morte não foi revelada.

O artista ganhou relevância nos anos de 1970, logo a criação da arte de “God Save the Queen”, um dos maiores hits do Sex Pistols. Além disso, ele também é autor da arte do álbum em que a música está presente, “Never Mind the Bollocks Here’s the Sex Pistols” (1977).

Reid se destacou por trabalhos pelo estilo de colagem, se tornando uma marca do punk e de referência da própria banda Sex Pistols.

Em uma rede social, o escritor Jon Savage, responsável por trabalhar com Reid em um livro de 1987, chamado “Up They Rise: Incomplete Works of Jamie Reid”, lamentou a morte do artista. “Descanse em paz, Jamie Reid, mais conhecido como o designer da era clássica dos Sex Pistols de 1976-1979. Sua capacidade de renderizar ideias complexas em visuais atraentes foi o acompanhamento perfeito. Ele e eu fizemos um livro juntos em 1987: é bom.”

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS