Casa de R$ 1 milhão com piscina é demolida em área de risco na Rocinha

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma casa de luxo, avaliada em R$ 1 milhão, foi demolida na Rocinha na manhã desta quarta-feira (9).

A casa fica em um terreno de 450 metros quadrados e estavam sendo construídos dois andares ilegalmente. O imóvel ficava no alto da favela, em um local conhecido como Roça.

A residência tinha uma piscina com escorregador e cascata, capacidade para 100 mil litros de água, e profundidade de 3 metros. A estrutura estava toda azulejada e com iluminação instalada na parte interna, segundo a Seop. Durante a operação, os agentes demoliram a cascata.

“A construção foi feita de forma irregular sem nenhum acompanhamento técnico e é ilegalizável, podendo trazer riscos à vida dos ocupantes e dos moradores do entorno, devido ao porte robusto das estruturas, que segundo técnicos da secretaria, deixam clara a intenção de realizar uma construção de grande porte”, explicou a Seop (Secretaria de Ordem Pública).

A casa também tinha mármore no acabamento, guarda corpo com alumínio, forma e estrutura da construção principal em andamento.

A área de lazer já estava sendo usada antes mesmo da obra principal ser finalizada, segundo a Seop. Segundo a equipe, foram encontrados churrasqueira, carvão, sacos de lixo com garrafa de bebidas alcoólicas vazias no local.

É uma construção que coloca em risco a vida das pessoas. Nosso objetivo principal é preservar vidas, evitar tragédias, são construções sem acompanhamento técnico e além disso, nós temos que frear a desordem na cidade. Então, nós vamos continuar fazendo essas operações para combater o crescimento desordenado e o desmatamento, e para garantir que a cidade se estabeleça de uma forma organizada, e acima de tudo preservando a vida da população

Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS