Minecraft deixa de ser lazer para se tornar ferramenta de ensino em Santos

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

Que o Minecraft virou fenômeno mundial no mundo dos games, não é nenhuma novidade. Só que além de diversão e até mesmo competição, o jogo também pode ajudar no ensino e na capacitação para novos programadores de computadores. Em Santos, há uma oportunidade de trilhar os primeiros passos deste universo aprendendo gratuitamente na Vila Criativa da Penha. As inscrições começam nesta quinta-feira (10).

De acordo com a administração, o curso é fruto de uma parceria entre o Departamento de Empreendedorismo e Economia Criativa (Deec), da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), com o Parque Tecnológico de Santos. E a partir desta quinta, tem inscrições abertas para o curso denominado de ‘Minecraft Education’.

As aulas ocorrerão na Vila Tech – sala da Vila Criativa que possui computadores disponíveis para a população – nos dias 21, 23, 28 e 30 de agosto, das 19h às 21h. Só que é bom correr, já que o prazo as inscrições vai até o dia 16. Para se inscrever, basta comparecer à vila com documento pessoal e comprovante de residência.

Com 16 vagas, a capacitação usará o popular jogo Minecraft para permitir que os alunos aprendam programação. Com o uso da linguagem Python, os participantes poderão programar e acompanhar a lógica em execução de forma divertida, estimulando sua criatividade na solução dos problemas.

Nas aulas, haverá introduções às regras básicas de funcionamento do computador, aos algoritmos com exemplos no jogo e à lógica de programação. O endereço da Vila Criativa da Penha fica na Rua Brigadeiro Newton Braga, 39, Saboó.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS