Uma mulher deu à luz a uma bebê na varanda da sua casa e precisou de ajuda do Corpo de Bombeiros, no bairro Areão, em Taubaté, nessa terça-feira (8).
Leia mais notícias da região aqui
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a grávida estava se deslocando para o hospital, mas não deu tempo de chegar ao local. A bebê “apressadinha” acabou nascendo na varanda da sua casa.
Os bombeiros foram acionados para ajudar no parto. No local, a mamãe, Daniela Arcas, já tinha dado à luz ao bebê com ajudo do seu marido. Porém, era necessário realizar o corte do cordão umbilical. O momento foi registrado pelos familiares em vídeo.
A mãe e a filha foram conduzidas ao HMAUT (Hospital Escola de Taubaté), por volta das 8h da manhã, e passam bem.
Outro parto inesperado
Em Pindamonhangaba, outro bebezinho nasceu em casa. A equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ajudou no parto de uma gestante de 29 anos, no bairro Campos Maia, no último domingo (6).
Por volta das 23h, a equipe foi acionado para atendimento emergencial de parto. Vanessa Félix estava grávida há 39 semanas. A bolsa já havia rompido e a gestante estava com intensas contrações, por isso, o parto teve que ser feito no próprio local. O pequeno Raphael nasceu na residência dos papais Vanessa e Ricardo com a ajuda do SAMU.
Após o serviço de parto, a equipe conduziu a mãe e o bebê para o PSGO, serviço municipal de atendimento às gestantes na Santa Casa de Misericórdia.
Na última terça-feira (8), a equipe do SAMU retornou à Santa Casa de Misericórdia para uma visita especial aos familiares e ao pequeno Raphael, que se encontram bem.