Bosque dos Jequitibás reabre após sete meses

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas. Especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica.
Bosque dos Jequitibás reabre após sete meses
Imagem: Divulgação

Após 200 dias fechado, o Bosque dos Jequitibás reabre neste sábado (12), em Campinas. Parque será reaberto após a conclusão do trabalho de manejo das árvores pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. O espaço, que é uma das principais áreas de lazer da cidade e estava fechado desde o dia 24 de janeiro, agora volta a funcionar de terça-feira a domingo, das 6h às 18h.

Ao todo, foram suprimidas 98 árvores que apresentavam algum risco de queda. Por conta disso, a secretaria iniciou o plantio de novas mudas. Serão plantadas 25 árvores para cada uma que foi extraída, conforme prevê a legislação. Parte delas será no bosque e outras em praças e áreas verdes da bacia hidrográfica do Ribeirão Anhumas.

As espécies que já foram plantadas são aldrago, fedegoso, aroeira pimenteira, embaúba, unha de vaca, guanandi, guaçatonga, bacupari, angico-vermelho, jequitibá rosa, jequitibá branco, entre outras.

O parquinho e a academia do parque também passaram por reforma e pintura. A autarquia de Serviços Técnicos de Campinas (Setec) já está avisando os comerciantes que atuam no Bosque dos Jequitibás sobre a reabertura do parque.

Para fazer o manejo das árvores do bosque foi necessário aval do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), ligado ao governo do Estado de São Paulo. A remoção das árvores teve início no dia 20 de julho.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS