Em clima de festa pelo aniversário de 123 anos, a Ponte Preta visita o Botafogo na tarde deste sábado, 12, em Ribeirão Preto. O objetivo do time campineiro é tentar conquistar a segunda vitória consecutiva na Série B e se afastar da zona de rebaixamento.
Sem o lateral-esquerdo Artur, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Pintado ainda não definiu quem será o substituto na posição. A expectativa é que o recém-contratado Gabriel Silva, que estava na Europa, faça a sua estreia com a camisa alvinegra.
A boa notícia é o retorno do volante Felipinho após cumprir suspensão na vitória diante da Chapecoense, por 1 a 0, no último final de semana. Já no meio-campo, existe a possibilidade de Elvis ser preservado durante pelo menos um período do jogo. Lucas Nathan, autor do gol contra a Chape, pode aparecer no time titular.
Do outro lado, o Botafogo terá três reforços para o duelo: os zagueiros Lucas Dias e Márcio Silva e o volante Tárik, que estavam suspensos. Já o atacante Salatiel e o lateral-direito Thassio, que levaram o terceiro amarelo, são desfalques para o técnico Marcelo Chamusca. Edson Carioca e Vidal devem ser os substitutos, respectivamente.
Com 26 pontos e na 13ª colocação, a Ponte Preta quer conquistar a segunda vitória consecutiva na competição para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. O Botafogo está na 10ª colocação, com 32 pontos, e ainda sonha com o G4 da Série B.
PROVÁVEIS TIMES
Botafogo: Matheus; Vidal, Lucas Dias, Marcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Madruga, Ivonei e Luiz Henrique; Edson Carioca e Osman. Técnico: Marcelo Chamusca
Ponte Preta: Caíque França, Luiz Felipe, Mateus Silva, Fábio Sanches e Gabriel Silva; Felipe Amaral, Léo Naldi e Elvis (Lucas Nathan); Paulo Baya, Eliel e André.