A Fundação Casa de Ribeirão Preto localizada na rodovia Geovana Aparecida Deliberto, foi invadida na noite de segunda-feira (1).
Pelo menos dois bandidos armados entraram na unidade Ouro Verde com o uso de uma escada, colocada na parede dos fundos da instituição. Já na parte interna da unidade, os bandidos renderam dois vigilantes, tomaram o rádio comunicador e a blusa de um deles.
Os funcionários foram mantidos trancados em um dos dormitórios enquanto os invasores faziam o resgate de três adolescentes. Dois deles respondiam por tráfico de entorpecentes e assalto à mão armada. O terceiro interno respondia por latrocínio e é apontado como suspeito de participar do assalto a um posto de combustível na Zona Leste de Ribeirão Preto, no dia 20 de abril, que resultou na morte do frentista Vail Julião de 60 anos.
Segundo informações apuradas pelo Grupo Thathi, a polícia foi chamada no local, porém a portaria da Fundação não sabia do que estava acontecendo. Os agentes trabalham sem armas e o local não tem sistema de alarme ou câmeras, o que dificulta a identificação dos bandidos.
A assessoria de imprensa da Fundação Casa divulgou uma nota com a informação de que a Corregedoria Geral da Instituição já instaurou uma sindicância para apurar o resgate dos adolescentes. A nota diz ainda que a Polícia Militar foi acionada para a captura dos fugitivos e que a Polícia Civil vai instaurar um inquérito para investigar o resgate.
De acordo com a Fundação Casa, a unidade onde aconteceu a invasão tem capacidade para atender 83 internos e mantinha 78 antes da fuga.