A falta de criatividade e os erros de passe tomaram conta do empate sem gols entre Botafogo e Ponte Preta na tarde deste sábado, 12, em Ribeirão Preto/SP. Durante toda a partida, os times finalizaram apenas cinco vezes. No caso da Macaca, o time comandado por Pintado teve apenas uma chance clara de abrir o placar.
Com pouquíssimas jogadas de ataque, Botafogo e Ponte Preta fizeram um primeiro tempo de poucas emoções e marcado pelo alto número de passes errados e pela marcação dura dos defensores. A única boa chance foi criada pelo Pantera, aos 44 minutos. Toró arriscou de fora da área, mas a bola parou nas mãos do goleiro Caíque França., que fez a defesa com certa tranquilidade.
Sem o meia Elvis, que sequer viajou para Ribeirão Preto/SP, a Macaca sofreu na criação de jogadas e praticamente não levou perigo. Léo Naldi ficou com a responsabilidade de puxar o time para o ataque, principalmente pelo lado direito, mas sem sucesso.
Na segunda etapa, o tricolor de Ribeirão tomou a iniciativa e começou a arriscar mais no gol, principalmente de fora da área. Aos 11 minutos, o Pantera teve a melhor chance do jogo. Depois de um cruzamento de Toró, Luiz Henrique chutou no travessão. O time campineiro só chegou com perigo nos minutos finais da partida com um chute de Eliel, mas Matheus Albino fez boa defesa e evitou o gol da Macaca.
Com o resultado, a Ponte Preta segue com 27 pontos, na 13ª colocação da Série B. No entanto, pode perder posições até o fechamento da rodada. A Macaca venceu apenas uma partida nos últimos sete jogos. O time alvinegro volta a campo no próximo domingo, 20, diante do Ceará em Fortaleza/CE.
BOTAFOGO
Matheus Albino; Juan Martínez (Vidal), Lucas Dias, Marcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Guilherme Madruga (Pedro Rodrigues), Ivonei (Lucas Cardoso) e Luiz Henrique (Edson Carioca); Toró (Gustavo Xuxa) e Edson Cariús. Técnico: Marcelo Chamusca
PONTE PRETA
Caíque França; Luiz Felipe, Mateus Silva, Fábio Sanches e Gabriel Silva (Mailton); Léo Naldi (Lucas Nathan), Felipinho (Thomás Kayck) e Felipe Amaral; Paulo Baya (Igor Torres), André (Ramon Carvalho) e Eliel. Técnico: Pintado
CARTÕES AMARELOS
Botafogo: Guilherme Madruga e Pedro Rodrigues
Ponte Preta: Felipinho, Thomás Kayck e André