Atlético-MG vence com gol de Paulinho, e Bahia fica à beira do Z-4

MACEIÓ, AL (UOL/FOLHAPRESS) – O Atlético-MG venceu o Bahia por 1 a 0, com gol de Paulinho, neste domingo (13). O jogo foi disputado no Mineirão pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo é o 9º colocado do torneio, com 27 pontos. Já o Esquadrão fica à beira da zona de rebaixamento, em 16º, com 18 pontos.

Os dois times foram para cima no primeiro tempo. O Bahia teve mais intensidade e criou melhor, embora o Atlético também tenha chegado bem com Pavón e Paulinho.

Já na segunda etapa, o Galo abriu o placar logo no comecinho e conseguiu colocar panos quentes no jogo, acomodando as investidas do Esquadrão sem grandes dificuldades e subindo em contra-ataque.

Lances importantes

Gilberto subiu pelo lado direito do ataque e cruzou para Cauly, que bateu para o gol. A bola desviou na zaga e passou perto da trave defendida por Éverson.

Hulk cobrou falta de trás da linha de meio campo na tentativa de encobrir o goleiro Marcos Felipe, mas mandou direto para fora.

1×0. Igor Gomes passou para Hulk, que deu só um tapinha na bola para deixar Paulinho de cara para Marcos Felipe. Ele não perdoou e mandou para o fundo da rede aos 3′ do segundo tempo.

Ademir saiu rabiscando e bateu para o gol, mas Ederson fez a defesa. No rebote, Thaciano tentou novamente e a bola passou pela frente do gol, mas saiu. Everaldo ainda tentou chegar para empurrar para a rede.

Hulk puxou contra-ataque e rolou para Pavón no canto esquerdo do ataque. O argentino balançou e bateu com categoria, mas a bola foi caprichosamente para fora.

Grande lançamento para Paulinho, que matou de peito já saindo às costas da zaga. Ele ficou frente a frente com o goleiro do Bahia e tentou bater no canto, mas Marcos Felipe fez a defesa com o pé direito.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 x 0 BAHIA

Data: 13/08/2023

Local: Mineirão

Hora: 11h (de Brasília)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Lehi Sousa Silva (DF)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Otávio (CAM), Pavón (CAM), Biel (BAH),

Cartões vermelhos:

Gols: Paulinho (CAM), aos 3′ do 2º tempo (1-0)

ATLÉTICO-MG

Éverson, Mariano, Maurício Lemos, Jemerson e Arana, Otávio (Alan Franco), Battaglia (Edenilson) e Igor Gomes (Patrick), Pavon, Hulk e Paulinho (Réver). Técnico: Felipão.

BAHIA

Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Marcos Cândido, Rezende (Yago Felipe), Thaciano (Léo Cittadini) e Cauly, Ademir, Everaldo (Vinícius Mingotti) e Ratão (Vitor Jacaré). Técnico: Renato Paiva.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS