Livro do Rock in Rio mostra potência da música para transformar o mundo

O livro Rock in Rio: Uma só voz, uma canção é um verdadeiro arquivo de arte, com imagens, textos, citações e ilustrações que eternizam e retratam os sentimentos que envolvem o maior festival de música e entretenimento do mundo.

Idealizado e realizado em 1985, o Rock in Rio já nasceu com o propósito de fazer um mundo melhor. Para tanto focou seus objetivos para além dos espetáculos musicais. Nesses quase 40 anos de existência, o evento desenvolveu ações sustentáveis em prol do meio ambiente, da educação, da diversidade, da cultura e da população de forma geral.

Disponível de forma gratuita, o objetivo dos idealizadores é que todos tenham acesso. Saiba mais:

Capa do livro “Rock in Rio Uma só voz, uma canção” (2023) | Foto: Reprodução/Divulgação

A preocupação sobre o impacto das ações no Rock in Rio faz parte dos valores da marca

A preocupação sobre o impacto das ações no Rock in Rio faz parte dos valores da marca, como explica Roberta Medina, Vice-Presidente de Reputação de Marca da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio.

Esse livro é mais uma ferramenta para partilharmos os nossos valores e a nossa certeza de que só estamos bem quando todos estão bem.

Empresas só estão bem quando suas cidades estão bem e as cidades só estão bem se as pessoas estiverem bem. Todas as nossas escolhas aqui partilhadas têm a ver com nosso compromisso de levar ações concretas para além das nossas Cidades do Rock”, garante Roberta.

Nas palavras do CEO da Rock World, Luis Justo:

“Esse livro é muito mais do que um registro histórico das ações que desenvolvemos no Rock in Rio ao longo de quase quatro décadas do projeto Por um Mundo Melhor.  Ele é uma fonte de inspiração que mostra que é possível unir o poder da música e do entretenimento com ações concretas que beneficiam a sociedade e o planeta, principalmente através de se transformar em uma plataforma de mobilização que conta com a participação dos diversos setores da sociedade.

É uma demonstração de que é possível nos unirmos todos juntos, numa só direção em busca de uma sociedade sustentável, justa e plural”.

Para Dora Palma, gerente de sustentabilidade Rock World, o livro torna evidente o legado do Rock in Rio que sempre teve como foco o outro.

Assumimos a responsabilidade de minimizar impactos, potencializando os pontos positivos e com a certeza de que os projetos que apoiamos só são uma realidade devido às parcerias que desenvolvemos, com entidades privadas e associações. Juntos conseguimos construir um mundo melhor, não apenas para os outros, mas para todos nós”, explica.

O livro é “provocatido e acolhedor”

Produzido pelo editor Guilherme Sucena o livro Rock in Rio: Uma só voz, uma canção é provocativo e ao mesmo tempo acolhedor, com suas imagens impactantes e suas frases ora românticas ora questionadoras.

Sucena conta que a referência e inspiração do conceito principal para o livro foi o uso de cartazes (peça clássica de divulgação do Rock ao longo de sua história) e trechos de músicas de bandas e artistas que tocaram no Rock in Rio para divulgar de forma lúdica e criativa conceitos, valores e princípios, defendidos pelo festival.

Tais cartazes são ilustrados com imagens criadas especialmente para livro ou com fotos de bandas e/ou do público retiradas diretamente do acervo do Rock in Rio.

E quando Roberta Medina diz partilhada é que todos em qualquer lugar do mundo terão acesso ao livro Rock in Rio: Uma só voz, uma canção (em português e inglês) também em áudiobook 100% gratuitos no site: rockinrio.com/por-um-mundo-melhor

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS