Um homem, 38, procurou a Polícia Civil de Ribeirão Preto na manhã desta quarta-feira (3), para denunciar a ex-companheira, 32, com quem morou durante 8 anos, por maus-tratos. Segundo ele, a mulher tem a guarda dos dois filhos e ele foi informado que a filha, de 15 anos, sofria agressões em casa, no bairro Ipiranga.
Pelo Boletim de Ocorrência, a informação é de que a história começou quando a avó materna procurou o pai da vítima para informar sobre os maus-tratos que a adolescente sofria.
De acordo com o documento, a mãe agrediu a jovem com unhadas e puxões de cabelo. Quando ela soube de uma possível gravidez da adolescente, a mãe teria dado socos na barriga da vítima. A agressão também teria acontecido porque a jovem fugiu para casa do ex-namorado.
Ainda de acordo com o relato feito à Polícia Civil, a filha foi morar com o pai quando a mãe a expulsou de casa. No dia da audiência de conciliação, ela não cumpriu com a palavra e a jovem voltou a morar com a mãe contra vontade. A adolescente deseja morar com o pai.
A vítima não apresenta mais lesões externas aparentes, mas a avó materna e a tia presenciaram os maus-tratos e são testemunhas no caso, a favor do pai da jovem.
Até o momento, o pai espera pela guarda da filha.