Na manhã de hoje (8) a Prefeitura de São José dos Campos iniciou a obra de reparação da galeria de águas pluviais na avenida João Marson, na Vila Industrial. A cratera apareceu ontem (7) após forte chuva na Zona Leste da cidade.
Os dois sentidos da via, entre a rotatória da Itavema e a rua Dr. Jamil Cury, foram totalmente interditados.
O local segue interditado e a previsão é que seja liberado em aproximadamente 40 dias, dependendo das condições climáticas. _Veja aqui a previsão do tempo_
Segundo o governo municipal, equipes da Urbanizadora Municipal (Urbam), foram contratadas em caráter emergencial e estão trabalhando no local para limpeza e troca de tubulação.
Para os motoristas que desejam seguir sentido centro é preciso pegar um trecho da João Marson até a Rua Jamil Cury, sentido Saigiro Nakamura e Avenida Juscelino Kubitschek até a rotatória da Itavema, que está com semáforos liberados no local, dessa forma o motorista consegue acesso direto para o centro da cidade. Já para quem desejar seguir sentido bairro deve utilizar a avenida Juscelino Kubitscheck.
Chuvas em São José dos Campos
A Defesa Civil registrou ontem (7) 33 milímetros de água na região norte e aproximadamente 21 milímetros na região do Jardim Paulista, devido às fortes chuvas.
Segundo a Prefeitura, choveu em apenas uma hora mais que a média esperada por dia no mês de fevereiro, que é de 20 a 25 milímetros.
Quatro escolas municipais, dos bairros: Telespark, Vila Cristina, Monte Castelo e Vila Industrial, registraram alagamentos.
As equipes da Secretaria de Educação e Cidadania trabalharam nas unidades para limpeza e manutenção. As aulas não foram afetadas e acontecem normalmente.
Um shopping da Zona Sul da cidade também foi afetado e registrou um desabamento de uma parte do teto. Ninguém se feriu.
*Edição e supervisão: Nayara Francesco