SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Divergências entre Lira e Haddad, cassação do governador de Roraima, resposta do mercado argentino às eleições primárias e outras notícias para começar esta terça-feira (15).
MERCADO
Conversa tensa sobre taxação de offshores precedeu desentendimento entre Lira e Haddad. Presidente da Câmara e ministro da Fazenda divergem sobre avanço do projeto.
GOVERNO LULA
Governo Lula quer turbinar suas redes sociais e planeja R$ 200 mi extras em 2024. Quatro empresas deverão ser contratadas para cuidar da imagem do governo na internet.
JUSTIÇA
Bolsonaro simulou atrito com TCU para ganhar tempo e resgatar joias nos EUA. Defesa do ex-presidente, em março, atribuiu à corte de contas demora na entrega de presentes, hoje investigada pela PF.
JUSTIÇA
Governador de RR é cassado, mas segue no cargo até decisão final do TSE. Aliado de Jair Bolsonaro foi reeleito e é acusado de distribuir cestas básicas durante pleito.
GOVERNO TARCÍSIO
Governo de SP vai comprar 200 milhões de livros digitais sem licitação. Aquisição de ebooks literários ocorre em meio à polêmica de abandonar material impresso nas escolas.
ECONOMIA
Fim de parcelamento sem juros não é solução para rotativo, diz Haddad. Ministro da Fazenda diz que é preciso acabar com altas taxas de quem não quita fatura do cartão sem mexer nas compras parceladas.
MUNDO
Peso desaba e juros saltam na Argentina após vitória de Milei nas eleições primárias. Banco Central elevou a cotação do dólar em 22%; candidato ultraliberal eleva expectativa de dolarização.
AMÉRICA LATINA
Político da sigla de Rafael Correa é assassinado no Equador dias após Villavicencio. Pedro Briones era dirigente local da sigla na província de Esmeraldas, na fronteira com a Colômbia.
RÚSSIA
Bombardeiros russos causam alerta em três países da Otan. Dinamarca, Holanda e Reino Unido enviaram caças para interceptar aviões em patrulha.
Redação / Folhapress