Pelo Mundial de Clubes, o Real Madrid, da Espanha, goleou o Al-Ahly, do Egito por 4×1 na tarde de quarta-feira (08) e se classificou para a final da competição.
Os espanhóis abriram o placar no primeiro tempo com Vinícius Jr. No início da segunda etapa os madridistas ampliaram o placar com o uruguaio Federico Valverde.
O Al-Ahly diminuiu com Maaloul de pênalti e reascendeu a esperança dos egípcios. Aos 43 minutos do segundo tempo, o ex-melhor do mundo Luka Modric teve a chance de ampliar o placar também de pênalti, mas parou nas mãos de El Shenawy.
Porém, o Real Madrid continuou dominando o jogo e depois de linda troca de passes, Dani Ceballos deixou de calcanhar para Rodrygo fazer o terceiro aos 47 minutos. Ainda deu tempo do jovem Santiago Arribas fazer o quarto após belo chute.
O Real Madrid, maior campeão do torneio, busca seu oitavo título e enfrenta agora o Al-Hilal, que bateu o Flamengo na tarde de terça-feira (07) por 3 a 2. O jogo acontece no sábado (11) às quatro da tarde no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat. Antes, às 12h30, acontece a disputa de terceiro lugar entre Flamengo e Al-Ahly, no Tangier Stadium, em Tânger.
Terceiro lugar do Mundial de Clubes
Depois de perder na semifinal, o Flamengo busca o prêmio de “consolação”: o terceiro lugar. Por isso, o técnico Victor Pereira vai de força máxima para enfrentar o Al-Ahly.
E para o atacante Pedro, o jogo vale bastante: com dois gols na rodada anterior, ele quer acabar o torneio como artilheiro. Ele tem o mesmo número de bolas na rede de Salem Aldawsari, do Al-Hilal.
*Edição: Nayara Francesco