Johnny Hooker celebra 20 anos de carreira com single “Me Leva”

“Se a felicidade escorre pelas mãos, a vida cabe numa canção…”. Com 35 anos de idade, Johnny Hooker comemora 20 anos de carreira em 2023. Para celebrar, o cantor pernambucano lançou a canção “Me Leve”, este mês. Mas, engana-se quem pensa que a composição nasceu agora.

Um dos convidados do programa Reclame desta semana, Johnny revelou que a música foi escrita antes, na época em que lançou o sucesso “Amor Marginal”, em 2015. O artista optou por esperar pelo lançamento, já que a faixa, segundo o próprio, não combinava com a estética dos discos anteriores.

Saiba mais:

 Foto: Divulgação

“Me Leve”, de Johnny Hooker, é uma forma de homenagem a um amigo do artista

“Me Leve” é uma balada com tom nostálgico. A própria capa do single traz uma foto do artista, com 15 anos, nos tempos de escola com amigos até os dias de hoje. A faixa também é uma homenagem a André Soares, amigo e baixista do artista entre 2003 e 2016. André faleceu por conta de complicações do COVID, em 2021.

Além do lançamento recente, Johnny Hooker conta detalhes sobre suas duas décadas de carreira, relação com as redes sociais troca experiências com Sérgio Valente, CMO Global da JBS, também convidado do episódio no Reclame.

Veja na íntegra:

Johnny Hooker

Johnny Hooker despontou de vez no cenário nacional com o sucesso do seu primeiro álbum “Eu Vou Fazer Uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!”, de 2015, que rendeu o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor e produziu singles como Amor Marginal e Alma Sebosa, ambos trilhas de novelas da TV Globo: Babilônia (2015) e Geração Brasil (2014), da qual Johnny também participou como ator .

O álbum atingiu o 1º lugar do Deezer e Itunes na semana do lançamento.

Antes disso. Johnnyjá tinha sido indicado na categoria Revelação, do Prêmio Multishow de Música Brasileira, em 2011, e – em 2013 – teve participação na trilha sonora do longa “Tatuagem”, de Hilton Lacerda, onde faz ainda uma aparição cantando a música tema do filme, “Volta”.

As principais referências

Seu estilo visual e musical se baseia nas personagens do glam rock, do pop e do tropicalismo. Suas principais referências são David Bowie, Madonnae Caetano Veloso. O cantor afirma que é a tríade que o forma como artista e a denomina de: “Santíssima Trindade”, pois são suas maiores inspirações:

“Bowie é painho, Madonna é mainha e Caetano Veloso é o espírito santo”. 

Para o baiano, inclusive, Johnny Hooker compôs uma canção que entrou para o álbum Coração: Caetano Veloso, em que transforma o nome do ídolo em um sentimento.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS