Depois de nove meses, o lateral-esquerdo Gabriel Silva, recém-contratado pela Ponte Preta, voltou aos gramados e foi titular no empate diante do Botafogo/SP no último final de semana. No entanto, ainda sem ritmo de jogo, o atleta sentiu um desconforto na partida e se tornou desfalque certo para o técnico Pintado.
Gabriel estava sem jogar desde novembro de 2022, quando ainda atuava pelo Saint-Étienne da França. Agora na Ponte Preta, o lateral será submetido a um tratamento de reforço muscular. O departamento médico do clube alvinegro não estipulou um prazo de recuperação.
Por outro lado, Pintado terá o retorno do lateral-esquerdo Artur, titular da posição, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo na última rodada. Livre da punição, o atleta deve ficar à disposição para o duelo contra o Ceará no próximo sábado, 19, em Fortaleza/CE.
Sem perder há duas rodadas, a Macaca é a atual 13ª colocada com 27 pontos. Já o Vozão, que tem um dos elencos mais caros da Sére B, tem 33 pontos e está na 10ª posição.