Fernando Yamada explica como que a nova Liga Árabe pode estimular o surgimento de novos atletas

Falta pouco! Neste sábado (19), a Rede Bandeirantes de Televisão fará a transmissão exclusiva da Liga Árabe, que vai contar com os astros Neymar, Cristiano Ronaldo, Benzema e Mané. O primeiro jogo é entre Al Hilal, de Neymar, e Al Fayha, às 14h45 (Horário de Brasília). Mas o que esta nova e badalada Liga Árabe poderá contribuir para o surgimento de novos atletas?

Em entrevista ao programa “Os Donos da Bola Litoral”, da TV Thathi Band Litoral, o gestor de futebol e ex-goleiro do Corinthians e da Portuguesa Santista, Fernando Yamada, falou sobre a impressão e o cenário que a Liga pode causar.

“Conversando com os brasileiros que estão na Arábia, os jogadores árabes são muito bons tecnicamente. Eles precisam reforçar a parte física, mas de resto, são potenciais talentos para serem grandes jogadores”.

Quanto aos jogos com os astros, Yamada também deu uma prévia do que o público poderá conferir na tela da Thathi Band Litoral. “Muito legal a iniciativa da Band em transmitir com exclusividade da Liga. O fato é que ela não para de crescer, será muito competitiva e além de grandes jogadores da Europa que estão chegando, a presença de grandes técnicos vendo do centro europeu e de outras partes do mundo vai fazer com que o nível do futebol possa evoluir no país”.

“O campeonato é organizado, as condições dos campos são ótimos, os centros de treinamentos são ótimos e isto vai favorecer a qualidade de jogo. Não tenho dúvidas que será o mais atrativo da história da Arábia Saudita e um dos mais vistos do mundo.”

Em relação a torcida, Yamada explica que os árabes são apaixonados pelo futebol e que os brasileiros são idolatrados. Mas que graças ao futebol, eles tem acompanhado e praticado também outras modalidades.

“Não somente no futebol, mas nos demais esportes eles tem acompanhado e incentivado a prática das modalidades.

Veja a entrevista na íntegra no vídeo acima:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS